top of page
Buscar
  • EdyMerendino PlataformaE2

Plantando uma semente para o futuro...



Toda árvore começa com uma pequena semente, que vai germinar, gerar um broto, romper o solo, e se desenvolver até chegar ao seu ápice. Assim como toda floresta começa como a primeira árvore.


Um pouco assim me sinto com este primeiro artigo no blog da Plataforma E2. A primeira semente plantada, esperando ela germinar, gerar o broto, romper o solo e se desenvolver, até surgir a primeira árvore. E que desta primeira árvore, surja uma grande e exuberante floresta.


Acredito que conteúdo de qualidade na área ambiental existe, e aos montes. Contudo é como uma pedra preciosa que ao ser encontrada está envolta em muita coisa que não tem valor, ou que em nada agrega. Garimpar e lapidar este conteúdo será minha missão.


Além disso, assim como a semente da árvore, este conteúdo precisa ser plantado para que possa germinar para que atinja seu objetivo. Quero com este blog, plantar estas boas sementes. Buscando aquilo que é realmente relevante, e como um farol a beira mar jogar um pouco de luz em meio a tanta informação. Quero que a Plataforma E2 seja sua base para a busca de informação sobre meio ambiente, sustentabilidade e economia circular.


Sonhar grande é preciso. E toda floresta começa com a primeira árvore. E toda árvore começa com a primeira semente plantada.

16 visualizações0 comentário
bottom of page